Por Joselita Matos / Fotos Hugo Marçal
A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Araguaína realizou no último sábado (18/11) a final da Copa Ouro 2023. Foram quase dois meses de competição, tendo a participação de mais 240 atletas e 12 equipes.
O campeonato é dividido em duas categorias: a Master, acima de 42 anos, e a Aberta, abaixo de 42 anos. Seis equipes se inscrevam na Master e as outras seis na Aberta.
Os times vencedores foram o The Champions no Aberto, e time Cinquentão na categoria Master.
O volante do time Cinquentão, Cleber Sousa Andrade, que também é o técnico, parabenizou a diretoria da AABB pela realização do campeonato. “Queria agradecer a direção do clube na pessoa do presidente Márcio Dantas, o diretor de Esportes Daniel Teixeira, o organizador do campeonato, o Jaime Júnior. Todos estão de parabéns, o campeonato foi muito bem organizado “, afirmou.
Incentivo ao esporte
O atleta Cérnio Lopes da Cunha, meia esquerda do time Cinquentão, destacou que o esporte é o coração da AABB. “É o que motiva, é o que mantém a AABB viva. Aqui nós temos categorias de futebol de 30, 40, 50 e este ano foi instituída a categoria de 60 anos. E nós temos vôlei, masculino e feminino, e outras modalidades. Enfim, é o esporte que pulsa na AABB “, declarou Cunha.
Campeonato tradicional
A Copa Ouro é uma competição tradicional realizada há mais de 20 anos na AABB de Araguaína.
O vice-presidente de Esportes, Daniel Teixeira, explicou que todo fim de ano é realizado o campeonato, e no encerramento, a diretoria promove uma confraternização com os atletas participantes, familiares e associados.
“A competição é uma forma de fomentar o esporte no clube. Isso que a gente está fomentando na gestão do presidente Márcio Dantas. A gente sempre tem campeonato aqui dentro, não só de futebol de campo, mas vôlei, futevôlei, tênis de mesa, biribol e outros “, declarou Teixeira.
O diretor Social do Clube, Hugo Marçal, destaca também a importância da confraternização no encerramento do campeonato. “A gente fecha com chave de ouro o campeonato que é bem tradicional no clube. A festa é um momento que a gente junta todo mundo, se confraterniza, cria novas amizades e se fortalece”, afirmou.